Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Assistência traça metas da Campanha do Agasalho

Para os interessados em doar, todas as secretarias, estarão recebendo os agasalhos

Parceiros reunidos para discutir arrecadações para 2010 -
Parceiros reunidos para discutir arrecadações para 2010 -

Na tarde de ontem (11) a Secretaria de Assistência Social deu mais um passo em direção ao sucesso da Campanha Unidos Contra o Frio – 2010. Foi realizada uma reunião para discutir os rumos e procedimentos que devem ser adotados para este ano.

De acordo com a secretária da pasta, Maria Lúcia Firmino, a ideia é agregar novos parceiros ao projeto. “Queremos mobilizar aqueles que ainda não contribuíram com a campanha. Fizemos o lançamento, estamos no ‘Dia D’ da organização e mobilização. Nossa ultima etapa é a entrega”.

Ela enfatiza que entre os objetivos também está reforçar as parcerias já existentes. “Nossa mobilização é geral. Temos parceiros que estão conosco há muitos anos. Queremos oferecer calor a quem não tem agasalhos. Todos os dias famílias chegam à Cidade e elas têm necessidades”. Solange Bernachi é acadêmica do curso de Serviço Social e estava representando a AEMS. “A faculdade vai fazer uma campanha paralela e entregar as doações à Assistência Social. Participar desse tipo de iniciativa é fundamental tanto para instituição, quanto para nos alunos. É uma questão de envolvimento, solidariedade e cidadania”.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sylvio Costa, disse que o momento é o de sensibilizar a sociedade. “Aquele que tem deve olhar para os irmãos de menos sorte. Qualquer peça é bem vinda nessa campanha. A PRF, tanto no posto de Água Clara, quanto no daqui, vai recolher as doações. Até móveis poderão ser encaminhados”.

Para os interessados em doar, todas as secretarias, além dos Centros de Referência Assistencial (Cras) estarão recebendo os agasalhos. No dia 14 de maio, está prevista uma ação na Praça Ramez Tebet, onde acontece o ‘Dia D’. O chá beneficente, será realizado no dia 23, no Circulo Militar, a renda será revertida na compra de agasalhos infantis.

Mais informações em nossa edição impressa