Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Associação vai ajudar a instituir Grêmio Estudantil

Mais de 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dom Aquino Correa participaram de uma eleição ontem (6)

Estudantes analisaram as propostas de quatro chapas durante 10 dias -
Estudantes analisaram as propostas de quatro chapas durante 10 dias -

Mais de 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dom Aquino Correa participaram de uma eleição ontem (6) para a escolha da diretoria do Grêmio Estudantil. Durante 10 dias os estudantes ouviram as propostas das quatro chapas.

A iniciativa partiu da Associação de Grêmio Estudantil (AGE), no intuito de representar os interesses dos estudantes na escola. De acordo com o presidente da AGE, Deivid Dias, a associação existe desde janeiro e até o final de junho tem como objetivo instituir grêmios estudantis em todas as escolas estaduais. “Estamos no começo do trabalho, atuando com uma diretoria provisória. Nosso primeiro contato foi aqui no Dom Aquino. Primeiro conversamos com a diretora, esclarecemos nossa proposta; depois nos reunimos com os alunos. Vários se interessaram em montar a chapa e estamos na fase de escolha”, explicou.

Dias enfatiza que muitos alunos desconhecem o papel do grêmio. “Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação no ambiente escolar. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos”, salientou.

O presidente possui experiência, segundo ele, em todo o Estado, existe associação de grêmios apenas em Ponta Porã e recentemente em Três Lagoas. “Fui um dos fundadores em Ponta Porã, como me mudei para cá e sabia que era uma ideia que dava certo, resolvi colocá-la em prática. Estamos com onze pessoas na associação e assim que realizarmos todas as eleições vamos oficializar uma nova diretoria”.


Mais informações em nossa edição impressa