Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Aumenta para 128 o número de presos que terão direito a saída temporária

Portaria que regulamenta a ‘saidinha temporária’ foi publicada nesta sexta-feira

Em Três Lagoas, ao todo, 128 detentos do regime semiaberto terão direito a saída temporária do Dia das Mães - Divulgação
Em Três Lagoas, ao todo, 128 detentos do regime semiaberto terão direito a saída temporária do Dia das Mães - Divulgação

Em Três Lagoas, ao todo, 128 detentos do regime semiaberto terão direito a saída temporária do Dia das Mães. Até ontem, o juiz já tinha deferido a saída de 70. Hoje, segundo a Agência Estadual do Sistema Penitenciário do Estado, 128 conseguiram o direito de passar essa data em casa.

De acordo com a portaria da Vara de Execução Penal do Interior, localizada em Campo Grande,e que regulamenta a saída temporária de presos do regime semiaberto e aberto no Estado, os internos saem nesta sexta-feira, e devem retornar ao presídio dia 16 de maio.

Em Três Lagoas, as mulheres do regime semiaberto já cumprem pena em casa com o uso de tornozeleira eletrônica.

 Na capital, 608 homens e 58 mulheres do regime semiaberto, além de 146 presos do regime aberto, serão beneficiados com a “saidinha temporária”, que geralmente ocorre em datas comemorativas específicas, como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares.

A saída temporária visa a ressocialização dos presos, através do convívio familiar, bem como a aferição do senso de responsabilidade e disciplina.

DEMAIS CIDADE

Ponta Porã – 78

Amambai- 26

Aquidauana- 22

Naviraí -39

Paranaíba- 15