Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Cemitério - Familiares tem até dia 29 para realizar manutenção

Como ocorre em todos os anos, Portaria estabelece prazos para evitar transtornos no Dia de Finados

Através de uma parceria com as funerárias nova ala do Cemitério está recebendo obras de meio fio e calçamento -
Através de uma parceria com as funerárias nova ala do Cemitério está recebendo obras de meio fio e calçamento -

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas divulgou em seu site que os procedimentos de reforma e manutenção do Cemitério Municipal, prevista na Portaria nº 10435/SEMAD/2012, de 25 de setembro de 2012, devem ser feitos até o dia 29 de outubro pela população para evitar transtornos no Dia dos Finados que é lembrado em 2 de novembro. Quanto aos demais serviços de limpeza geral, a Portaria estabelece prazo até dia 31 de outubro.

Conforme consta na Portaria, é fixado o dia 29 de outubro como data limite “para que pessoa física ou jurídica construa, faça manutenção, reparo, colocação de cerâmica, granito e pintura”, ou seja, execute ou mande executar obras em túmulos, jazigos e capelas do local.

“Essas medidas são importantes, para que entulhos, materiais de construção e pintura não prejudiquem a circulação das pessoas pelas alamedas do Cemitério, na visita que fazem a seus entes queridos ali sepultados. São momentos de saudade, preces, lembranças e dor da separação que merecem todo o nosso respeito”, observou o secretário de Administração.

ALAMEDAS

Através de uma parceria com as funerárias que prestam serviços a cidade, a nova ala do Cemitério Municipal Santo Antônio (lado esquerdo) está recebendo obras de meio fio e calçamento nas alamedas que demarcam as novas quadras.

“As alamedas, após demarcadas com meio fio e calçamento, são obras que irão melhorar em muito a circulação das pessoas pelo Cemitério, por ocasião dos sepultamentos e visitas que fazem aos túmulos”, observou Odair Biassi.

Ele informou ainda que a iniciativa dessa parceria e colaboração partiu dos empresários que prestam serviços funerários e irão proporcionar também melhor paisagismo e condições de manutenção e limpeza.
“A ideia é estendermos este tipo de serviço nas principais alamedas do Cemitério. Dependemos apenas de recursos”, comentou o secretário de obras.