Ruas dos bairros Colinos e Jardim Primaveril, numa extensão de mais de 1,36 mil metros, o equivalente a uma área de quase de 15,6 mil m², estão recebendo obras de restauração e recapeamento do asfalto. Nestas ruas, estima-se que há mais de 15 anos não se realizavam obras de manutenção do asfalto, que há tempos estava parcialmente deteriorado.
Nesta obra, já em fase de execução pela empreiteira Construtora Jupiá Ltda., a Prefeitura de Três Lagoas está investindo R$ 148.199,90. São recursos próprios da receita orçamentária do Município.
Estão sendo restauradas quadras das seguintes ruas: Bruno Garcia (434 metros), Munir Thomé (360,5 metros), Orestes Prata Tibery (120 metros), José Amin (108,5 metros), José Lopes Barbosa (347,22 metros) e Viela Roberto Amando (111 metros).
As obras deverão estar prontas, dentro de 30 dias, se as condições climáticas forem favoráveis, conforme explicou o representante da Construtora Jupiá, Cleber Aguirre.
Antes de passar a lama asfáltica, o leito da rua passa por todo um processo de limpeza e varrição, onde todos os buracos são devidamente tampados. “Este é o melhor processo de manutenção da pavimentação asfáltica”, observou Cleber Aguirre.
A prefeita Márcia Moura (PMDB) esteve no local, na manhã desta quinta-feira (31), para assinatura da ordem de serviço para a execução desta obra. O evento foi em frente ao Hospital Regional da Unimed, na rua Bruno Garcia.
Além do secretário de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias, e do diretor do Departamento de Obras e Serviços (DOS), Agamenon Alves de Oliveira, estavam também presentes os secretários Mário Grespan Neto (Educação e Cultura) e Sávio Bernardes (Esportes, Juventude e Lazer).
“Há muito tempo os moradores destas ruas e a população esperavam por estas obras de restauração do asfalto, cheio de buracos e de ondulações”, comentou a prefeita. “Muitas outras obras estão sendo programadas para serem lançadas e iniciadas. Dependemos apenas das condições climáticas favoráveis. As chuvas têm impedido a execução de várias obras”, comentou Márcia Moura.