Encerrou-se na última quarta-feira (16) o prazo para os interessados em participar da eleição para a escolha da nova diretoria da Colônia de Pescadores de Jupiá. Apenas uma chapa foi inscrita dentro do prazo legal. Ela é encabeçada pelo atual tesoureiro da entidade, Antônio de Souza Farias que deve substituir a atual presidente, Maria Aparecida de Oliveira Domingos, após a eleição, marcada para o dia 18 de julho.
Uma mudança no Estatuto da Colônia de Pescadores de Jupiá alterou o tempo de mandato da diretoria de dois para três anos, devendo os novos empossados responder pela Colônia até o final de 2013. O último levantamento apontou a existência de 552 associados, mas é provável que esse número sofra alterações, principalmente em virtude de mudanças de pescadores. Terão direito a voto apenas os que estiverem em dia com a contribuição até o mês de junho.
O futuro presidente ressaltou que já atua na entidade há dez anos e que sua meta, no comando da Colônia de Pescadores, é colocar o entreposto em funcionamento com a máxima urgência, acertar a documentação para permitir que os bens já adquiridos possam ser empregados no dia-a-dia, tais como o caminhão e a lancha, beneficiando a classe e consolidar a fábrica de gelo, que é uma antiga reivindicação dos pescadores.