Começaram nesta semana as obras de ampliação da pista da antiga MS-395, nesta sexta-feira (27) prolongamento da BR-158, desde a rotatória da BR-262, até a divisa com o estado de São Paulo, em Paulicéia, na cabeceira da ponte Senador Ramez Tebet, em Brasilândia.
Segundo o contrato, as obras serão executadas em 720 dias (quase dois anos). Nos primeiros 40 km, mais ou menos, até o antigo posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Militar (PMR), as obras compreendem alargamento da pista em mais de 4 metros, restauração da antiga pista e acostamento dos dois lados. De lá até à cabeceira da ponte que liga Brasilândia ao estado de São Paulo, serão executadas obras de recapeamento e de pavimentação asfáltica, no último trecho que ainda não está asfaltado.
A obra, de quase 80 km de extensão, onde serão investidos R$ 6.720.278,96, está sendo executada pela Empreiteira Campo Grande (CGR), sob a fiscalização do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
Essas obras se fazem necessárias para atender ao aumento do tráfego de veículos, nesse trecho da rodovia, recentemente federalizada.
Além do complexo industrial das fábricas de celulose (Fibria) e de papel (International Paper), esta obra atende ao esperado aumento do tráfego de veículos leves e pesados, neste trecho da rodovia, com a anunciada fábrica de fertilizantes da Petrobras e o novo distrito Industrial do Moeda, em área recentemente adquirida pelo Município, entre o Córrego do Moeda e Rio Verde