Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Congelamento do IPI deve alavancar vendas de automóveis

Redução de imposto atrai clientes para dentro das concessionárias da cidade

Edgar acredita que redução do IPI seja prorrogada para o ano que vem -
Edgar acredita que redução do IPI seja prorrogada para o ano que vem -

A decisão do governo federal de prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros novos pode alavancar as vendas de automóveis em Três Lagoas. A expectativa é de Edgar Aparecido Pereira da Silva, vendedor da concessionária Ford Fayad, em entrevista nesta quinta-feira (3), ao programa RCN Notícias 2ª Edição, da Cultura FM 106,5.

Conforme Edgar, que trabalha com a venda de automóveis há 25 anos, a manutenção do IPI que se estende até o fim de 2013, vai atrair a população para dentro das concessionárias e deve aquecer as vendas de carros em Três Lagoas. “Com certeza esse benefício vai alavancar as vendas no município. Com a redução do IPI, o público tem aparecido nas concessionárias para ver os modelos, conferir os preços. Antes da redução, as pessoas achavam impossível ter um carro e nem entravam para olhar”, comentou.


Em março as vendas de automóveis caíram a nível nacional, o que levou o governo a anunciar a manutenção do IPI reduzido no mesmo percentual de 2012. “Quem ganha com isso é o povo e as concessionárias, que reaquecerão as vendas”, disse Edgar.


Com a redução do IPI, que continuará em vigor até 31 de dezembro, o imposto permanecerá em 2% para carros flex e a gasolina de até 1.000 cilindradas – sem a prorrogação, o percentual subiria para 3,5%. Permanece também em 7% a tributação para os veículos flex de 1.000 a 2.000 cilindradas e de 8% para os movidos a gasolina, que iriam subir para 9% e 10%, respectivamente, se não houvesse a prorrogação da medida.


O vendedor comenta que o congelamento do imposto deve se estender para o próximo ano. “Acredito que essa redução do IPI seja prorrogada para o ano que vem, já que estaremos em período eleitoral”.