Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Conheça um pouco sobre o bispo nomeado para a Diocese de Três Lagoas

Monsenhor Knupp é padre de duas paróquias em Maringá

Com a nomeação, padre Luiz Knupp passa a ser chamado de monsenhor até a sagração episcopal - Divulgação
Com a nomeação, padre Luiz Knupp passa a ser chamado de monsenhor até a sagração episcopal - Divulgação

Monsenhor Luiz Gonçalves Knupp, 47 anos, que foi nomeado nesta quarta-feira, 25, pelo Papa Francisco como o novo bispo da Diocese de Três Lagoas, é padre na paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier em Maringá.

Knupp nasceu em 29 de novembro de 1967, em Mandaguari (PR). É o nono filho de Antônio Knupp e Conceição Gonçalves Knupp.

Bacharel em Filosofia pelo Instituto Filosófico Arquidiocesano de Maringá; bacharel em Teologia pelo Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel (PR) (Cintec); pós-graduação lato sensu em formação de educadores pela Faculdade Jesuíta de Filosofia de Teologia.

Monsenhor Luiz Knupp foi ordenado diácono em 26 de dezembro de 1998 na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá; ordenado presbítero em 24 de abril de 1999 na  Paróquia Bom Pastor em Mandaguari. Desde 2013, é membro da coordenação da Ação Evangelizadora da arquidiocese de Maringá (responsável pela dimensão pastoral da Igreja Católica na arquidiocese), e membro do Conselho Presbiteral da arquidiocese.

Padre Knupp, como é conhecido, é o bispo mais jovem dentre os quatro que já ocuparam o posto em Três Lagoas. Essa é uma linha seguida pelo Papa Francisco, em nomear pessoas jovens para comandar altos cargos da cúpula cristã no mundo.

&saibaCom a nomeação, padre Luiz Knupp passa a ser chamado de monsenhor até a sagração episcopal, que deve acontecer no mês de abril.