A prefeita Márcia Moura (PMDB) visitou na manhã desta quinta-feira (8) o Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – Crase “Coração de Mãe”, ocasião em que alunos e professores se confraternizaram com uma festa julina, com direito a danças e comidas típicas.
Também prestigiaram o arraiá julino a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino; a diretora do Departamento de Assistência Social, Cristina Martins Gonçalves; e a coordenadora do Crase, Nilce Figueiredo.
Durante a festança, os alunos coordenados pelos professores e devidamente caracterizados de caipira fizeram apresentações de quadrilha, músicas, violão, e outros números ensaiados durante as oficinas desenvolvidas no Crase.
Além das apresentações, assistidas por todos os alunos e professores, as comidas típicas de festa julina também fizeram a alegria da garotada.
Para a coordenadora do Crase, Nilce Figueiredo, a confraternização entre os alunos e a equipe de professores coroa as atividades desenvolvidas durante as oficinas. “Mais do que diversão e brincadeiras, apresentamos aqui a missão maior do Crase, que é a de socialização, educar essas crianças e adolescentes para a sociedade. E nessa ocasião da festa os alunos deixam seus talentos e habilidades em evidência”, destacou Nilce.
Atualmente o Crase atende 2 mil crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade. A meta para 2011 é atingir 3 mil alunos.