Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Curso oferece 30 vagas para educação profissional

Em todo Estado são 90 vagas divididas entre os municípios de Três Lagoas, Dourados e Corumbá

Terminam na sexta-feira (22) as pré-matrículas para o curso de Educação Básica do Sesi articulada com a Educação Profissional do Senai (EBEP). As vagas são oferecidas aos industriários e seus dependentes. Em todo Estado são 90 vagas divididas entre os municípios de Três Lagoas, Dourados e Corumbá.

Para fazer a matrícula, os interessados devem apresentar declaração de baixa renda, comprovante da categoria dos trabalhadores da indústria e seus dependentes à qual pertencem e o histórico escolar do Ensino Fundamental. De acordo com a diretora do Sesi/Três Lagoas, Ana Claudia Bazé de Lima, o curso não tem custo para o aluno e visa qualificar a mão-de-obra na Cidade. “Pela primeira vez, o Município terá acesso a essa oportunidade. Todo material e mensalidades serão custeados pelo Sesi e Senai. Serão três anos de estudos no Sesi durante a manhã, onde os alunos poderão concluir o Ensino Médio aliados a três anos de curso de assistente de produção industrial durante a tarde no Senai”, explicou.

A diretora falou ainda sobre a possibilidade de inserção no mercado de trabalho. “A qualificação agrega valor a formação. Muitos vão sair do curso empregados. Nossa intenção é que durante a execução dos cursos os alunos façam estágio remunerado e estamos vendo a possibilidade de trabalhar em parceira com o Menor Aprendiz”.

OPORTUNIDADE

Ana Cláudia comentou sobre a possibilidade de abrir algumas vagas à comunidade. “Caso as vagas não sejam todas preenchidas pelos filhos de industriários, vamos abrir para a comunidade. O critério a partir daí será baseado na renda e nas notas do nono ano”.

O resultado da seleção dos interessados nas vagas da EBEP sai na terça-feira (25). A matrícula acontece de 27 a 29 de janeiro.