Três Lagoas ainda não recebeu o recurso do governo federal para ajudar na reconstrução da cidade que foi atingida pelo temporal no dia 27 de setembro do ano passado. A informação é do responsável pela coordenadoria da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias. A burocracia para a liberação da verba se deve a transição do cargo de chefia da Defesa Civil Nacional e ao atraso no envio no envio dos projetos de recuperação.
Ociel informou que, dos municípios afetados, apenas Dourados ainda recebeu o recurso “Três Lagoas já teve o recurso empenhado no dia 29 de dezembro, mas ainda não recebeu o recurso”, disse. O coordenador esclareceu que Dourados já foi contemplado, porque enviou os projetos primeiro que os demais municípios “Três Lagoas, assim como os demais municípios demoraram um pouco mais para enviar os projetos”, informou.
Entretanto, Ociel Ortiz adiantou que o pagamento do recurso já está autorizado, restando somente à ordem bancaria “Os projetos já estão autorizados, mas está sendo aguardado o orçamento financeiro por parte do governo federal”, explicou. Dentro dos próximos dias, segundo o coordenador, Três Lagoas, bem como as demais cidades atingidas pelo temporal devem receber a verba da União.
Nesta segunda-feira o governador André Puccinelli (PMDB) reuniu-se com o coordenador da Defesa Civil do Estado para cobrar informações especificas sobre a situação do processo para a liberação de dinheiro para Três Lagoas “Discutimos especificamente sobre a situação de Três Lagoas. Ele me cobrou, a pedido da Simone como está o procedimento”, ressaltou. (ACS)