
O deputado estadual Eduardo Rocha, candidato à reeleição pelo PMDB, espera uma renovação de quase 50% na Assembleia Legislativa nessas eleições.
Eduardo chegou à escola estadual Afonso Pena às 9h para votar. De acordo com ele, ao menos seis deputados estaduais não estão concorrendo à reeleição em Mato Grosso do Sul. “Renovação sempre acontece em eleições. Nós temos 24 deputados na Assembleia Legislativa. Desses, seis não estão disputando à reeleição. Então, deve renovar uma média de 10 a 12 nomes”, explicou.
Sobre o processo eleitoral, Rocha explicou que, nestas eleições, está mais tranquilo. “Na primeira eleição, nós não sabíamos o que iria acontecer. Agora, estou mais calmo. Tive quatro anos para trabalhar em todo o Estado. É claro que o nervosismo e a expectativa sempre vêm”.
. Em seguida, retorna a Campo Grande para acompanhar a contagem dos votos ao lado da vice-governadora, Simone Tebet, candidata ao Senado Federal pelo PMDB. “Vamos acompanhar a votação do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] em Campo Grande e devo retornar, com a Simone, a Três Lagoas entre segunda e terça-feira”, disse.
ELEITORES
O candidato informou que estava com todos os números decorados. Mas, levou uma colinha no bolso de garantia. “Aliás, a colinha é um direito do eleitor. São muitos nomes e números, então façam suas colinhas para exercer o nosso direito cívico”, disse.
Eduardo chegou às 9h e aguardou na fila por poucos minutos. “Espero que esteja com filas grandes, pois isso representa que há muita gente votando”, destacou.
* Matéria editada às 10h20 para inclusão de foto