Quase 1,8 milhão de eleitores vão às urnas, no próximo domingo, em Mato Grosso do Sul. Somente em Campo Grande são mais de 560 mil eleitores. A votação ocorrerá das 8 às 17 horas e a previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) é que o resultado seja conhecido até às 20 horas.
Em virtude do horário de verão, o resultado da eleição presidencial não pode ser contabilizado e divulgado antes das 19 horas porque no Acre ainda estará acontecendo a votação.
No primeiro turno, a previsão da Justiça Eleitoral para o término da votação era às 21 horas. No entanto, às 19h06 os sul-mato-grossenses já sabiam que teriam de voltar às urnas no dia 26 de outubro para o segundo turno. Neste horário, também já foi conhecido o resultado da eleição para senador, deputados estaduais e federais.
Por se tratar de apuração apenas do cargo de governador, a Justiça prevê a divulgação para as 20 horas. Por causa do horário de verão, localidades como Acre e região do Amazonas estarão em votação até as 19 horas (horário local), proibindo os demais Estados de divulgarem o resultado antes do fechamento da votação de todas as unidades da Federação.