Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Eleito será conhecido até às 20h, diz TRE-MS

Justiça prevê a divulgação para as 20 horas

Quase 1,8 milhão de eleitores vão às urnas, no próximo domingo, em Mato Grosso do Sul. Somente em Campo Grande são mais de 560 mil eleitores. A votação ocorrerá das 8 às 17 horas e a previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) é que o resultado seja conhecido até às 20 horas.

Em virtude do horário de verão, o resultado da eleição presidencial não pode ser contabilizado e divulgado antes das 19 horas porque no Acre ainda estará acontecendo a votação.

No primeiro turno, a previsão da Justiça Eleitoral para o término da votação era às 21 horas. No entanto, às 19h06 os sul-mato-grossenses já sabiam que teriam de voltar às urnas no dia 26 de outubro para o segundo turno. Neste horário, também já foi conhecido o resultado da eleição para senador, deputados estaduais e federais.

Por se tratar de apuração apenas do cargo de governador, a Justiça prevê a divulgação para as 20 horas. Por causa do horário de verão, localidades como Acre e região do Amazonas estarão em votação até as 19 horas (horário local), proibindo os demais Estados de divulgarem o resultado antes do fechamento da votação de todas as unidades da Federação.