Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Estação Primeira é a campeã do carnaval três-lagoense

A escola com 250 integrantes encantou o público e os jurados com a história do mestre Coca

Escola obteve 713,31 pontos dos jurados e sagrou-se campeã do Carnaval 2013 -
Escola obteve 713,31 pontos dos jurados e sagrou-se campeã do Carnaval 2013 -

A Estação Primeira de Três Lagoas, com 713,31 pontos, consagrou-se como a campeã do Carnaval 2013. Com o samba-enredo “Clovis Diogo, seu Coca, o boêmio reinventor do Samba e Poesia”, a escola encantou o público. A agremiação, após anos parada, ressurgiu e levou a taça. A responsabilidade de julgar as três escolas participantes da folia ficou por conta de 28 jurados, dentre os quais oito técnicos e 20 pessoas do público em geral. A apuração foi realizada no Paço Municipal Rosário Congro, na tarde da última segunda-feira.

A Estação Primeira de Três Lagoas, com 250 integrantes, 70 deles na bateria do mestre Monte, os demais divididos em oito alas e três carros alegóricos, contou a história do mestre Coca. O homenageado foi uma figura importante para o Carnaval da cidade. Segundo o presidente Rudney Biscaia, ele foi um excelente mestre de bateria. 


Para o carnavalesco Edson Morett, o título foi merecido. “Viemos para mostrar que também sabemos fazer um bom Carnaval”, disse.


Em segundo lugar, ficou a X-15 da Vila Piloto, que obteve 703,20 pontos. Com o samba enredo “Numa Expressão de Amor e Gratidão, a X-15 Canta Brancão”, a escola colocou na avenida três carros alegóricos, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, entre outros. Ao todo, foram 210 integrantes para mostrar o ritmo musical chamamé.  


De acordo com a presidente da escola, Inozemar Souza Fraga, a Noze, o músico Brancão ficou muito emocionado com a homenagem da X-15. “Ele chorou ao receber o convite para sair na avenida com a agremiação”, contou.


A Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, com 673,05, conquistou a terceira colocação. A escola é a mais antiga da cidade. A turma de veteranos com o samba-enredo “Acadêmicos Unidos, 40 anos uma história que dá samba”, contou a trajetória da agremiação. O samba contou fatos históricos da escola e também da cidade.


Segundo estimativa do Departamento Municipal de Cultura, cerca de oito mil pessoas prestigiaram o evento. O desfile começou às 21h e se encerrou depois da 0 hora do dia 11, o que gerou irritação por parte dos espectadores.