O Exército é a instituição que transmite mais confiança aos três-lagoenses. Em segundo lugar, aparece a Polícia Militar e, em terceiro, a Polícia Civil. Os dados constam em pesquisa de opinião pública realizada por um grupo de empresas, responsável pela elaboração do Plano Três Lagoas Sustentável. O levantamento ouviu 1.060 pessoas.
De acordo com o levantamento, 25% dos entrevistados disseram ter muita confiança no Exército Brasileiro, 19% na Polícia Militar e 17% na Polícia Civil. Embora, ainda não implantada, 6% disseram que confiam muito na Guarda Municipal. A cidade dispõe apenas dos vigilantes patrimoniais.
Ainda segundo o levantamento, 34% responderam que têm alguma confiança no Exército, 32% na Polícia Militar, 32% na Polícia Civil e 19% na Guarda Municipal.
No quesito pouca confiança, empatam com 30% cada, as polícias Militar e Civil, e 24% o Exército. Já nenhuma confiança aparece a Guarda Municipal com 28%, Polícia Civil com 18%, Polícia Militar com 17% e Exército com 12%.
BAIRRO
Quanto à segurança no bairro em que mora, se comparado há um ano, 48% dos entrevistados disseram que está igualmente seguro, 43% menos seguro, 7% mais seguro e 3 % não souberam responder.
A pesquisa revel ainda que 61% dos entrevistados já sofreram ou tiveram parentes vítimas de furto, 25% de assalto, 23 de roubo- com violência e ameaça- 11% de agressão, 1% de estupro e 1% de assassinato.