A desempregada Daniele Ramos, 24, procurou a reportagem do Jornal do Povo para informar o desaparecimento de seu companheiro, Claudio Maciel de Araújo, 26, servente de pedreiro, conhecido como Zóio, com quem ela tem uma filha de dois anos.
Três Lagoas
Famílias procuram por parentes desaparecidos desde o feriado
Um dos desaparecidos é acusado de estar envolvido indiretamente na morte do policial aposentado Otacílio Pereira de Oliveira, no mês passado
Segundo Daniele, o companheiro saiu de casa, no bairro Paranapungá, na sexta-feira da Paixão, por volta das 19h30, na companhia de Cristiano Santos da Silva, 31, conhecido como Pick, em uma motocicleta Titan azul, placa HSQ 1952, para ir a um posto de combustível abastecer o veículo – a família não soube informar qual seria o estabelecimento. Ela conta que Araújo ainda pegou R$ 5 emprestados pela mãe dele. Porém, depois de saírem, tanto Araújo quanto Silva não retornaram. “Eu ligo no celular dele e só cai na caixa postal”, frisou Daniele.
Desesperada com o sumiço do filho, a mãe de Araújo, a cozinheira Gilvania Geraldo de Araújo, 47, registrou boletim de ocorrência no 3º Distrito Policial de Três Lagoas no último dia 2, por volta das 12h. No BO, consta a mesma versão dada por Daniele e uma descrição do que o desaparecido usava no dia: blusa cinza com listras pretas, calça jeans desbotada, tênis preto, boné e óculos de grau.
Conforme o delegado Regional, Vitor José Fernandes Lopes, após a queixa de desaparecimento, Araújo passou a ser duplamente procurado pela Polícia Civil, já que tem mandado de prisão por suspeita de envolvimento indireto na morte do policial militar aposentado, Otacílio Pereira de Oliveira, 60, no dia 6 de março, além do segundo motivo: o seu próprio desaparecimento. “A polícia tem interesse em encontrá-lo”, disse o delegado. Além dessa acusação, de acordo com Lopes, o servente de pedreiro também tem outras passagens pela polícia.
Quanto ao desaparecimento de Silva, o delegado informou que a família até o momento não registrou BO sobre o sumiço dele, que foi citado no boletim de ocorrência de Claudio Araújo. O rapaz, segundo a polícia, já cumpriu pena no presídio de Campo Grande.
A faxineira Cristiane Santos da Silva, 29, irmã de Pick, informou que ele está em tratamento, e toma medicamento todos os dias para se curar de tuberculose. “Meu irmão sumiu só com a roupa do corpo e os remédios estão todos em casa. Estou agoniada com tudo isso”, relatou.
De acordo com o delegado, a Polícia Civil está investigando o desaparecimento, porém, até o momento não tem pistas sobre o caso. A sociedade pode colaborar com as investigações através de denúncia anônima.