Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Fiems realiza dia 8 palestra sobre oportunidades e inovação

O evento será a partir das 19 horas na Associação Comercial de Três Lagoas

No âmbito do Programa Indústria Ativa Regional, a Fiems, por meio do IEL, realiza, no próximo dia 8 de abril, em Três Lagoas, a palestra “Oportunidades e Inovação – O Valor da sua Empresa no Mercado”, que faz parte do projeto “Encontros da Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”. O evento será a partir das 19 horas na Associação Comercial de Três Lagoas, que está localizada na Rua Wilson Carvalho Viana, 519, no Centro.

Segundo o líder de projetos do IEL, Manoel Moreira, o encontro visa incentivar a criação de um grupo por empresários que sejam participantes ativos de um circuito de eventos focado no mercado corporativo para promover o conhecimento e a troca de experiências a partir da exposição e do debate de temas de interesse empresarial.

“Queremos estimular a formação de uma rede de relacionamento entre os empresários, favorecendo a troca de experiências, a atualização da classe empresarial e o desenvolvimento de idéias e atitudes estratégicas frente às transformações do mercado”, disse Manoel Moreira, acrescentando que o evento deve reunir representantes de empresas, especialmente de micro e pequenas, dos diversos setores da economia de Mato Grosso do Sul.

Ele também completou que entre as propostas do encontro está a de oferecer respostas às exigências cada vez maiores do setor produtivo frente aos desafios impostos pela competição acirrada, quer seja em âmbito nacional ou internacional. De acordo com o líder de projetos do IEL, a consultora especialista em gestão do conhecimento e inteligência empresarial, Ana Carla Castello, está confirmada para ministrar a palestra.

Manoel Moreira ressalta que o Encontros da Indústria também deve mobilizar empresários em outras regiões do Estado. “Assim como em Três Lagoas, também vamos reunir o setor empresarial na próxima edição do evento que será realizada em Dourados. O encontro deve ter como foco a indústria do setor têxtil e vestuário e está marcado para o fim do mês de abril”, finalizou.