
Membros do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas (Sititrel) que desde às 7h da manhã desta segunda-feira estão promovendo protesto pacífico na BR-158 – em frente às duas das empresas, ameaçam greve caso não haja acordo salarial entre a categoria e patrões. Eles barraram a entrada dos funcionários das empresas.
Conforme entrevista concedida pelo presidente do Sititrel, Almir Morgão ao RCN Notícias, do Grupo RCN de Comunicação, o movimento tem estimativa para encerrar até às 9h. Movimento é coordenado pelo Sindicato.
&saiba De acordo com Almir, a categoria de ambas empresas e também da Eldorado Brasil haviam solicitado reajuste de 10,33%, mas acabaram reduzindo para 8,33%. Já os patrões oferecem reajuste de 7%. “O propósito da mobilização é tentar sensibilizar os patrões para que melhores a proposta de acordo coletivo. Mas eles ainda estão disponibilizando um valor abaixo do que havíamos pedido. Tem seis anos que negociamos”, explicou o presidente do Sindicato.
* Matéria editada às 10h45 para correção de informação.