Veículos de Comunicação

Nota De Falecimento

Grupo RCN de Comunicação lamenta falecimento de Cardoso Filho

Radialista se dedicou por décadas à frente de programas como na Rádio Cultura FM 106,5

Radialista se dedicou por quase 30 anos à frente de programas na Rádio Cultura FM 106,5 - Arquivo Pessoal
Radialista se dedicou por quase 30 anos à frente de programas na Rádio Cultura FM 106,5 - Arquivo Pessoal

NOTA DE PESAR

O Grupo RCN de Comunicação, lamenta profundamente comunicar o falecimento do locutor Cardoso Filho, ocorrido no final da tarde deste sábado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas, aos 73 anos. 

Afável, dedicado, prestativo e solidário, sempre pronto para atender seu público ouvinte, executando músicas solicitadas durante seu programa na rádio Cultura FM 106,5 desde às três horas até as seis horas da manhã, de segunda a sexta-feira, durante o Viola Caipira e aos domingos, das sete horas da manhã ao meio-dia, com o programa Domingão na Fronteira.

Alegre, batia um bom papo com seus ouvintes e, no ar, cativava o seu público e liderava audiência. Começou no rádio em 1963, há 59 anos, assinalando uma trajetória invejável. Também, animou programas ao vivo na praça da Bandeira, hoje, Ramez Tebet. Estimulou e abriu espaço para músicos intérpretes da música regional, promovendo e revelando grupos de violeiros e cantores da música raiz.

O rádio é minha vida, me trouxe muitas lições. Sempre procurei fazer o melhor”, sempre dizia Cardoso Filho. O radialista foi acometido por insidiosa doença e durante quase treze anos lutou bravamente pela vida.

Não quis se aposentar por motivo de saúde. Dizia, "vou trabalhar sempre". E foi assim. O trabalho o sustentou na luta contra o câncer, prolongando sua existência. Sempre que podia agradecia a oportunidade de trabalho, o carinho dos seus companheiros de rádio e da direção da organização onde, por longos anos, contribuiu com o seu dedicado trabalho e colaboração.

Cardoso deixa uma prole numerosa, acrescida de netos e bisnetos. Sua mulher, Meida, ao longo dos últimos anos da sua vida, constituiu-se numa incansável companheira, sempre ao seu lado em todas as horas. Abre-se uma lacuna na vida do rádio três-lagoense. Cardoso será insubstituível e lembrado com muita saudade. 

O Grupo RCN de Comunicação, ao lamentar o falecimento de Cardoso Filho, envia aos seus familiares as mais sentidas condolências, rogando ao Criador – o nosso Pai Maior, o seu  amparo e proteção.

Rosário Congro Neto 
Diretor-geral do Grupo RCN de Comunicação