
O médico e coordenador do Hemonúcleo de Três Lagoas, Lúcio Rogério Costa de Paula, avaliou como positivo o balanço da campanha “Filho Bom Doa Sangue”, realizada pela unidade na última semana. O objetivo foi aumentar o número de bolsas no estoque. Segundo Lúcio, o Hemonúcleo conseguiu arrecadar 99 novas bolsas de sangue. “Em média, conseguimos 57 bolsas por semana. Com a campanha, foi possível observar que a nossa média aumentou em quase 100%”, destacou.
Os voluntários concorreram a uma máquina de lavar, doada pela loja de móveis e eletrodomésticos City Lar. O sorteio aconteceu no sábado, na própria loja, e o contemplado foi Gleison Rotelli. Lúcio disse que a parceria contribuiu para atrair novos voluntários. “A maioria das pessoas que foram até o Hemonúcleo nunca havia doado sangue antes. A nossa equipe está bastante satisfeita com o resultado”, disse. “Se conseguirmos novas parcerias, continuaremos lançando campanhas”, completou.
O médico chamou a atenção da população para que continue doando, mesmo sem campanha. Ele contou que, no inverno, o Hemonúcleo enfrenta problemas com a baixa procura. “No frio, as pessoas preferem ficar em casa”, disse. Disse ainda que a necessidade das bolsas de sangue não diminuiu com a mudança de estação, “por isso é importante que nossos voluntários continuem ativos e que mais pessoas também tenham a iniciativa de doar”, salientou.
Os interessados em doar sangue podem ir até o Hemonúcleo, na rua Manoel Rodrigues Artez, número 520, no bairro Colinos, de segunda a sexta, das 7h às 11h30.