Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Homem é preso acusado de aliciar adolescentes

Dentro do veículo do acusado, a PM apreendeu dois sacos de balas, uma faca grande e uma pomada lubrificante

Uma ação do Conselho Tutelar e Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de um homem de 47 anos acusado de pedofilia. O fato aconteceu por volta das 6h50 de ontem, em frente à Escola Municipal São João.
Segundo a coordenadora do conselho, Miriam Monteiro Herrera Hamed, na segunda-feira (15), a instituição recebeu uma denúncia de que o motorista de um Fiat Palio de cor vermelha estaria molestando meninas em frente à escola sempre às 6h ou às 18 horas. Com base nas informações, duas conselheiras, Miriam e Michela Wagatuma, montaram a operação em parceria com a PM. Em um carro descaracterizado, conselheiras e policiais militares à paisana ficaram à espera do veículo, a cerca de dois quarteirões da escola. A abordagem aconteceu quando o suspeito estacionava o carro. “Assim que vimos o carro passar, a P-2 chamou reforço e, com mais viaturas, realizaram a abordagem”.
Dentro do veículo do acusado, a PM apreendeu dois sacos de balas, uma faca grande e uma pomada lubrificante. Três crianças estavam no carro no momento da operação: uma menina de 11 anos, outra de 12 e uma adolescente de 14 anos.
Miriam explicou que as vítimas são irmãs, órfãs. Os pais morreram e até então elas viviam com a irmã mais velha, de 23 anos, com quem o aliciador tinha um relacionamento amoroso. Na delegacia, para onde foram acompanhadas de uma psicóloga do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), as meninas teriam confirmado o abuso.
“As crianças contaram que os abusos aconteciam quando a irmã não estava por perto, dormindo ou até no carro, a caminho da escola.”. De acordo com a conselheira, o acusado sempre se oferecia para levar as crianças até o ponto de ônibus.

Mais informações em nossa edição impressa