A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recebeu a lista de resultado do último Exame de Ordem, realizado em dezembro de 2010.
Ao total, 20 instituições de todo o Estado, se inscreveram para o Exame. A Ordem dos Advogados Nacional divulgou a lista das quatros instituições de ensino que tiveram o índice de aprovação de 0%, em Mato Grosso do Sul.
No Estado, o índice geral de aprovação dos candidatos, se considerado os índices de 0%, foi de 9,86%, não considerando o índice de reprovação, o total é de 11,38%.
Para o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, o baixo índice é porque as faculdades não suprem as necessidades deixadas pelo ensino médio e fundamental, aos alunos. Principalmente em disciplinas como redação, gramática e interpretação de texto.
O presidente ainda destaca a importância do Exame de Ordem, “o advogado precisa estar preparado para o exercício da função, porque ele, irá se deparar com promotores e juízes, cuja qualidade foi atestada por concurso público”.