Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Jovens atletas recebem atenção de olheiros do Sul

Observador disse que gostou do nível dos atletas do projeto

Observador disse que gostou do nível dos atletas do projeto -
Observador disse que gostou do nível dos atletas do projeto -

O projeto CTAF-OT promove, de hoje até domingo (24), a Semana de Avaliação de jogadores de categorias de base, com Sandro Silva, que está Três Lagoas e em cidades da região para selecionar talentos do futebol que poderão compor equipes do sul do país. A participação dos atletas será gratuita.

Sandro Silva disse que o projeto CETAF-OT tem muita qualidade, principalmente nas categorias onde os jogadores são mais novos. A função de Sandro Silva, que é observador técnico do Sport Club Ivoti do Rio Grande do Sul, é selecionar jogadores que irão participar de uma avaliação no clube por um período de uma a duas semanas. Se passarem por essa etapa, serão encaminhados para outros clubes do Rio Grande do Sul ou até mesmo compor as seleções do clube nas categorias sub-15, 13, 11 e sub-10.


Sandro também explica que uma vez escolhidos esses atletas, eles passarão a ter acompanhamento técnico e de gestão de carreira. Hoje, o trabalho para formar os atletas é muito restrito já que, segundo Sandro Silva, os grandes clubes preferem jogadores que já estejam formados. O observador diz que gostou do nível dos atletas do projeto. “Talentos tem muito, o que falta é trabalho para formar os atletas. O jogador precisa ter uma boa leitura de jogo, capacidade psicológica e inteligência”, diz.