
Mais de 100 jovens se reuniram sábado (22), na sede do Rotary Clube, para participar do encontro que incentiva a liderança entre jovens (Ryla – Prêmios Rotários de Liderança Juvenil).
Para a 10ª edição, 175 pessoas fizeram as inscrições. De acordo com a presidente da comissão organizadora do Ryla, Celiane Mancini Falco, este ano foram convidados todos os terceiros anos das escolas estaduais. “Antes do encontro fazemos uma reunião para decidir quem será o público. Nosso objetivo é treinar, despertar e descobrir novos líderes para atuar na comunidade”.
Ela acrescenta ainda que os resultados são visíveis. “Muitos desses alunos se destacam na Universidade, participam dos programa de intercâmbio, alguns até voltam para agradecer. É um crescimento para quem participa. Nosso objetivo formar lideranças”.
Durante todo o dia os alunos participaram de palestras. A primeira, ministrada pela psicóloga Edilene Camargo, teve como tema Motivação e Liderança. A professora Patrícia de Oliveira, falou sobre Mercado de Trabalho; o professor César Bechara, proferiu palestra com o tema Comunicação e Fernando Magno falou sobre Oratória.
A presidente do Rotary em Três Lagoas, Wânia Stevanato, explica que o programa é internacional enfatiza a liderança, cidadania e crescimento pessoal e pode ser realizado para jovens de 14 a 30 anos, embora, seja direcionado para jovens de 14 a 18 anos. “Estamos preocupados com a juventude, com a continuidade do aprendizado.
Mais informações em nossa edição impressa