
Investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (27), mandados de busca e apreensão contra dois jovens, de 19 e 20 anos, sentenciados à medida socioeducativa de internação por envolvimento em um homicídio triplamente qualificado.
O crime ocorreu em outubro de 2022, quando os dois, ainda adolescentes, participaram — junto a outros menores e adultos — do assassinato de um rapaz, de 19 anos. A vítima foi dominada em um posto de combustível, levada à força até um terreno na região conhecida como Invasão do Bairro São João e brutalmente agredida a pauladas. Após ser morta, teve o corpo incendiado.
Durante as investigações, as equipes da SIG e do NRI reuniram provas materiais e imagens que mostram o momento em que a vítima foi rendida e arrastada pelos suspeitos. Também foram apreendidos pedaços de madeira usados nas agressões e o frasco utilizado para armazenar o combustível empregado na queima do corpo.
Quinze dias após o crime, a Polícia Civil deflagrou a Operação “Maré da Morte”, que resultou no cumprimento de mandados de prisão e apreensão dos envolvidos. Na semana passada, o Ministério Público teve sua representação acolhida pela Vara da Infância e Juventude, que determinou a internação dos jovens.
Localizados em suas residências, eles foram apreendidos e encaminhados à sede da SIG. Após exames de corpo de delito e formalização dos mandados, foram levados à DEPAC, onde aguardam transferência para a UNEI de Três Lagoas, onde iniciarão o cumprimento da medida.
A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população com informações sobre crimes ou foragidos. Denúncias podem ser feitas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp), com garantia de sigilo e anonimato.