Veículos de Comunicação

Atividades

Projeto 'Bem Viver' auxilia perda de peso e controle de doenças

O projeto é totalmente gratuito e aberto à comunidade

A equipe da Academia da Saúde já planeja ampliar o projeto em 2026, com a inclusão de novos profissionais, como médico, enfermeiro e fisioterapeuta, para oferecer um atendimento ainda mais completo. Foto: Reprodução/TVC HD.
A equipe da Academia da Saúde já planeja ampliar o projeto em 2026, com a inclusão de novos profissionais, como médico, enfermeiro e fisioterapeuta, para oferecer um atendimento ainda mais completo. Foto: Reprodução/TVC HD.

Com foco na saúde e qualidade de vida, a Academia da Saúde de Três Lagoas oferece o projeto gratuito “Bem Viver”, que tem ajudado dezenas de moradores na perda de peso e no controle de doenças crônicas, como colesterol alto e hipertensão.

A prática de atividades físicas é uma das principais aliadas na prevenção de doenças e na melhora da qualidade de vida. O policial penal Valter Medeiros, que frequenta a Lagoa Maior há mais de três décadas, reforçou a importância do exercício diário.

“Tem 36 anos que eu venho aqui nessa pista. Isso aqui é muito importante. Saúde em primeiro lugar. Tô aposentando agora e sempre mantive minha saúde com essa pista da Lagoa Maior”, contou.

O programa Bem Viver, desenvolvido na Academia da Saúde, tem como objetivo principal ajudar na perda de peso e no controle de doenças, oferecendo acompanhamento com nutricionistas e educadores físicos.

“É um projeto voltado para adultos e idosos. Contamos com rodas de conversa semanais, sempre com temas diferentes, sobre alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas”, explicou a nutricionista Mauricéia Ferro.

As atividades ocorrem todos os dias da semana e envolvem orientação nutricional, exercícios físicos e reeducação alimentar.

O projeto é totalmente gratuito e aberto à comunidade. Para se inscrever, basta comparecer à Academia da Saúde, localizada na rua Ares Tônio José da Silva, no cruzamento com a rua Manuel de Faria Duque, no Jardim Maristela, levando um documento com foto.

“O programa é contínuo. Mesmo após os dois primeiros meses de acompanhamento, os participantes continuam praticando exercícios e recebendo orientações, o que garante resultados duradouros”, destacou a nutricionista.

A equipe da Academia da Saúde já planeja ampliar o projeto em 2026, com a inclusão de novos profissionais, como médico, enfermeiro e fisioterapeuta, para oferecer um atendimento ainda mais completo.

“A ideia é tornar o Bem Viver um programa multiprofissional, ampliando o acesso à saúde e ao bem-estar da população”, completou Mauricéia.