Veículos de Comunicação

Vagas

Suzano abre inscrições para curso gratuito com bolsa de R$ 1.400 em Três Lagoas

Ao todo, são 10 vagas disponíveis, com 40% delas destinadas a mulheres e pessoas com deficiência (PCDs)

A formação será realizada de forma presencial, entre os dias 1º de setembro e 29 de outubro, com fornecimento de uniforme, EPIs, alimentação e suporte técnico. Foto: Divulgação/Suzano.
A formação será realizada de forma presencial, entre os dias 1º de setembro e 29 de outubro, com fornecimento de uniforme, EPIs, alimentação e suporte técnico. Foto: Divulgação/Suzano.

A Suzano, maior produtora mundial de celulose, está com inscrições abertas para o curso de formação de Operador(a) de Abastecimento de Madeira em Três Lagoas. A capacitação é gratuita, integra o Programa Cultivar da companhia e oferece bolsa mensal de R$ 1.400,00 durante o período do curso. Ao todo, são 10 vagas disponíveis, com 40% delas destinadas a mulheres e pessoas com deficiência (PCDs). As inscrições seguem até o dia 20 de julho e devem ser feitas pela plataforma: Suzano Gupy – Programa Cultivar.

A formação será realizada de forma presencial, entre os dias 1º de setembro e 29 de outubro, com fornecimento de uniforme, EPIs, alimentação e suporte técnico. Ao final, os(as) participantes receberão certificação e estarão aptos a concorrer a vagas na cadeia florestal da empresa.

Para se inscrever, é necessário:

  • Ter mais de 18 anos
  • Ensino Fundamental completo
  • Carteira Nacional de Habilitação (categoria B)
  • Residir em Três Lagoas (MS)

Ação presencial para cadastro de currículos

Na sexta-feira (18), a Suzano promove uma ação de atendimento presencial para cadastramento de currículos. O evento acontece das 8h30 às 17h, na sede da empresa Foco (rua Dr. Orestes Prata Tibery, 698 – Centro). A atividade é voltada a quem deseja tirar dúvidas, entregar currículos e saber mais sobre o curso e as oportunidades na empresa.

De acordo com Mônica Catânia, gerente de Gente e Gestão da unidade de Três Lagoas, a iniciativa reafirma o compromisso da Suzano com a equidade. “Investir na formação de mão de obra local, ainda mais com vagas preferenciais para mulheres e pessoas com deficiência, é promover uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma.

Sobre o Programa Cultivar

Criado para promover a capacitação profissional e o desenvolvimento socioeconômico, o Programa Cultivar está alinhado aos compromissos da Suzano com a sustentabilidade, com a meta de retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza até 2030. A iniciativa já formou centenas de profissionais em Mato Grosso do Sul, fortalecendo comunidades e gerando novas oportunidades.

*Com informações da Suzano