A equipe de reportagem da Cultura FM 105,6 conversou com na manhã desta terça-feira (2), com alguns dos trabalhadores que tomaram a praça Senador Ramez Tebet. A maioria manifesta dos entrevistados disseram ser contra aos últimos atos registrados e e classificam a atitude da minoria, que incendiaram o alojamento e o refeitório, como desnecessária.
Os trabalhadores que conversaram com a reportagem alegaram que necessitam do emprego para manter a família, que geralmente mora fora de Três Lagoas. “Uma situação que piorou nosso problema”, comentou ainda o trabalhador, que disse à reportagem que a maioria concorda com as propostas da empresa e querem voltar a trabalhar.
Outro trabalhador falou sobre o risco da maioria perder o emprego. “Eles estão dando direito da empresa tomar uma atitude rígida. O alojamento é onde ficamos, fazemos nossa refeição, dormimos, eles agiram sem pensar”, comentou.
Estes trabalhadores que estão concentrados na praça saíram do alojamento depois do incêndio e estão desalojados. Eles estão aguardando uma posição da empresa para saber como proceder, onde irão ficar.