No primeiro semestre, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho capacitou 522 pessoas para o mercado de trabalho, através de cursos profissionalizantes e de geração de renda. A solenidade de entrega dos certificados foi no salão de eventos da Vila Vicentina, na noite de sexta-feira (9), na presença da prefeita Márcia Moura e da secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, entre as demais autoridades. O curso de Inclusão Digital, com 143 formandos, foi realizado em parceria com a Petrobras.
Já o curso de Cozinha Brasileira teve a participação de 200 novos profissionais. Além desses, a Secretaria de Assistência Social promoveu os seguintes cursos: Sobrancelhas – 44 formandos; Bordado em Chinelo– 24 formandos; Depilação – 39 formandos; Corte de Cabelo e Escova – 42 formandos; e – Manicure e Pedicure – 30 formandos. O mais importante, segundo destacou Lúcia Firmino, “é que todas estas pessoas estão preparadas profissionalmente para o surgimento de novas oportunidades, que estão sendo anunciadas para Três Lagoas”.
Para a prefeita Márcia Moura, os cursos profissionais, importantes para o trabalhador, somente são possíveis com as parcerias. “Agradeço aos parceiros que somam positivamente na engrenagem que caminha junto para o progresso de Três Lagoas”, disse.