Hoje, completa um ano que Márcia Moura (PMDB) está à frente da Prefeitura. Com a renúncia da ex-prefeita Simone Tebet, que deixou o cargo para ser vice-governadora ao lado de André Puccinelli (PMDB), Márcia assumiu o comando da terceira maior cidade do Estado no dia 31 de dezembro de 2010. Ela afirmou ao Jornal do Povo que a maior dificuldade neste primeiro ano de governo foi o vendaval do dia 27 de setembro do ano passado que deixou marcas negativas na cidade até hoje. “Foi uma coisa marcante, e que nunca tinha ocorrido na história de Três Lagoas. Isso trouxe marcas negativas na minha administração”, afirmou.
Apesar de trazer ônus negativo em sua gestão, a prefeita disse que não pode retirar as quadras do chão sob pena de não receber o recurso do governo federal que está sendo pleiteado desde o ano passado. Por não suportar mais essa situação, Márcia informou que encaminhou um oficio a Defesa Civil Nacional para verificar a possibilidade de retirar os escombros da Lagoa Maior, já que a quadra não seria reconstruída no local, uma vez que o projeto Circuito das Lagoas já previa a retirada das coberturas.
Em avaliação de um ano de governo, a chefe do Executivo afirmou que foi um período muito bom, mas com muitos desafios e aprendizados.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL