Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Marginal tira a vida de policial da Rotai

Um bandido pagou R$ 100 para um amigo executar o cabo Wesley, integrante da Rotai

O cabo estava com amigos no Bar São Damião quando foi surpreendido pelo assassino -
O cabo estava com amigos no Bar São Damião quando foi surpreendido pelo assassino -

O final de semana foi carregado de dor e revolta com um crime que chocou a população e teve resposta imediata da própria PM (Polícia Militar). O cabo Edu Wesley Inácio de Almeida, 33 anos, integrante da Rotai (Ronda Ostensiva Tática do Interior) foi assassinado com um tiro na cabeça quando estava no Bar São Damião, localizado na Rua Pelópedes Gouveia, no Parque São Carlos.

O autor do disparo foi identificado poucos instantes após o crime como sendo Lucas Aurélio de Araújo, 25 anos, morador nas proximidades. Segundo informações de populares, Lucas estava no Bar incomodando os freqüentadores e teria sido advertido pelo cabo Wesley para que deixasse as pessoas em paz. Ele foi embora, mas voltou pouco depois e de arma em punho, um revólver calibre 38, atirou contra o policial.

Logo em seguida, a PM foi comunicada do fato e várias viaturas, tanto da Rotai como do trabalho de rotina, seguiram em direção ao Parque São Carlos. Imediatamente cercaram a residência onde o autor do disparo tinha se escondido e na tentativa de efetuar a prisão em flagrante perceberam que ele não se entregaria. Com a reação, Lucas foi atingido e mesmo ferido encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na seqüência das investigações, que contou com o apoio da Polícia Civil, descobriu-se que a arma era de um possível mandante do crime, Ademar Marques Orgeda, que teria utilizado o revólver para praticar assaltos na cidade e solicitado ao comparsa que guardasse a arma em sua residência. Há informações de que Osmarzinho, como é conhecido o dono da arma, teria dado R$ 100 para que Lucas voltasse ao bar após ter sido enxotado pelo policial e praticasse o crime.

Policiais civis e militares organizaram uma grande operação no sentido de prender o possível mandante do crime, mas até o final da tarde de ontem ele continuava foragido.

VELÓRIO
O velório do cabo Wesley ocorreu na Câmara Municipal até por volta das 12 horas de domingo (15). Amigos, colegas de farda e familiares foram prestar homenagens ao PM e o clima era de dor e revolta com o ocorrido. Casado e pai de duas filhas, o corpo foi velado com o tradicional uniforme da Rotai e sobre o caixão foi colocada uma Bandeira de Mato Grosso do Sul.

Várias viaturas e um ônibus seguiram no início da tarde de domingo para Andradina (SP) onde o corpo foi sepultado, com honras militares.