O governador André Puccinelli assinou ontem (16) o convênio para o início da construção do Memorial de Inocência, no município de Paranaíba.
“Em 2008, em Paranaíba, estive no local onde Visconde de Taunay conheceu Jacinta e se inspirou no romance Inocência. Celebrar este evento faz jus ao resgate da memória de Mato Grosso do Sul. Meus agradecimentos à prefeitura de Paranaíba, aos colaboradores de trabalho e ao Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul”, ressaltou André Puccinelli, na solenidade de assinatura do convênio.
Estavam presentes o ex-governador Wilson Barbosa Martins, a vice-prefeita de Paranaíba, Leopoldina Corrêa Gasperini, deputado estadual Youssif Domingos, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHGMS), Hildebrando Campestrini, e o presidente da Fundação Estadual de Cultura, Américo Calheiros.
“A construção do Memorial é um avanço para o turismo e o resgate da cultura. É a concretização de um sonho. Agradecemos ao empenho do governador André para a realização deste sonho”, destacou a vice-prefeita de Paranaíba.
“É um sonho do Instituto e da população de Paranaíba, que aguarda a construção do Memorial de Inocência”, afirmou Campestrini, presidente do IHGMS.
Para Américo Calheiros, “Inocência sai das páginas de Visconde de Taunay e vem para Paranaíba, cidade cenário do romance. A obra passou a ser, em 2007, o livro de referência da história de Mato Grosso do Sul. Este memorial é um reconhecimento cultural do Estado”, afirmou.
Mais informações em nossa edição impressa