
Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013, e Ekira Moura, Miss Mato Grosso do Sul 2014,estarão em Três Lagoas neste fim de semana para integrar o corpo de jurados do Miss Mundo Três Lagoas. A primeira edição do evento, promovido pelo Grupo Elo, acontece neste sábado, dia 7, a partir das 19h30, no Papillon Eventos, saída para Campo Grande.
O objetivo é escolher a candidata mais bonita. No entanto, vai além da beleza. Nele, também serão levados em consideração outros atributos, como engajamento social, domínio de língua estrangeira e a prática de esportes.
O projeto de realizar o concurso em Três Lagoas vinha sendo discutido há algum tempo. Mas saiu do papel oficialmente em junho deste ano, quando dez candidatas foram selecionadas. As participantes, segundo a organização do evento, possuem de 18 a 25 anos e têm, no mínimo, 1,65 metro de altura. Outros requisitos são dominar outro idioma que não seja o português, ter algum talento especial, pratique algum esporte e seja engajada em projetos sociais.
Nesses meses de preparação até a reta final do concurso, as candidatas puderam colocar algumas dessas exigências em prática. Elas participaram de desfiles para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, por exemplo, e também para o Eco Moda, sem cobrar cachê.
Agora, elas se preparam para enfrentar a banca avaliadora do evento, que será composta por júri artístico e júri técnico. Os jurados artísticos irão escolher a Miss Fotogênica e a Miss Elegância. Já os técnicos irão eleger a Miss Mundo.
A vencedora do concurso irá disputar o evento estadual, que será realizado em fevereiro de 2016 e, se vencer, poderá concorrer à faixa com as vencedoras dos demais Estados. Atualmente a Miss Mundo Mato Grosso do Sul é a campo-grandense Paula Gomes, que também estará presente na seletiva local em novembro, juntamente com o coordenador do Miss Mundo Mato Grosso do Sul.