Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Moradora é multada por atear fogo em terreno baldio

A autuação da Polícia Militar Ambiental (PMA) agora aconteceu no bairro Santa Luzia

Mais um três-lagoense foi autuado nesta semana por atear fogo em terreno baldio. A autuação da Polícia Militar Ambiental (PMA) agora aconteceu no bairro Santa Luzia. Segundo a corporação, a moradora colocou fogo em um terreno ao lado da casa dela. Os vizinhos, incomodados com a fumaça, denunciaram à PMA, que constaram o crime “in loco”. A moradora foi multada em nada menos que R$ 450. Este foi o segundo caso nesta semana. O primeiro aconteceu no bairro Santos Dummont. O morador, também pego em flagrante, foi multado. Os dois correm o risco de responder judicialmente por crime ambiental.
Desde o início do mês, a PMA vem tentando colocar um fim a um problema cultural que se arrasta há décadas em Três Lagoas: o habito de se usar fogo para a limpeza de terreno durante o período de estiagem.
A situação chega a tal ponto que, em dias quentes e de baixa umidade, o Corpo de Bombeiros chega a registrar até 15 chamadas em um único dia de moradores incomodados com a fumaça. Em alguns casos, quando ha riscos à segurança pública, a corporação militar chega a deslocar uma equipe para controlar as chamas.

Leia a matéria completa em nossa edição impressa