O quadro de delegados da Polícia Civil de Três Lagoas deverá ser reforçado com quatro novos profissionais neste mês. O novo efetivo faz parte do curso de formação policial para o cargo de delegado substituto, que encerra hoje, com a formação de 41 delegados. Segundo o delegado Regional, Vitor José Fernandes Lopes, a vinda dos novos profissionais para Três Lagoas ainda não foi publicada em Diário Oficial, mas já foi anunciada pela Diretoria Geral da Polícia Civil.
“Receberemos dois delegados recém formados e outros dois já antigos, que solicitaram remoção”.
Com a formação de uma nova turma, os delegados já atuantes recebem o direito de preferência no caso de pedidos de transferência. Provenientes do concurso de remoção, deverão vir para Três Lagoas os delegados Alessandro Rogério Capobianco, de Anaurilândia, e Paulo Henrique Rosseto, de Cassilândia. Nas delegacias em que atuavam, deverão assumir os delegados substitutos.
A distribuição dos novos profissionais ainda está em fase de estudo pela Delegacia Regional. Vitor explicou que, a princípio, a distribuição deverá ser a seguinte: Capobianco será transferido para a 3ª Delegacia de Polícia, que conta com apenas um delegado. Já Rosseto irá reforçar o quadro da 1ª DP.
Os delegados substitutos, cujos nomes ainda não foram definidos, deverão ser lotados na 2ª DP e Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Para atender na DAM, foi solicitada uma delegada, que atuará como substituta, enquanto o delegado Alberto César Batista Veira permanece como titular.
Por enquanto, Lopes descarta possíveis mudanças internas na Polícia Civil de Três Lagoas. Sendo assim, o número de delegados por delegacias será: 1ª DP (três delegados), 2ª DP (três), 3ª DP (dois), DAM (dois), Delegacia Regional (dois) e Delegacia de Investigações Gerais, DIG, um. O número, segundo o delegado, será suficiente para atender a demanda do Município. “Estes delegados vem ao encontro do até então solicitado à Diretoria”, concluiu.
A previsão que os dois novos delegados sejam empossados na próxima semana. Já a vinda dos delegados removidos deverá demorar um pouco mais. Após a publicação da remoção em Diário Oficial, os delegados têm direito a 20 dias de “período de trânsito”.
Mais informações em nossa edição impressa