Três Lagoas registrou 64 casos de dengue desde o começo do ano janeiro até o dia 23 de abril. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde que divulgou o boletim epidemiológico da doença.
Em Três Lagoas foram registradas 310 notificações de casos suspeitos; 135 foram descartads; 64 confirmadas laboratorialmente e 111 aguardam resultados.
Em Mato Grosso do Sul foram registrados até o dia 9 de abril, 8.950 casos de dengue. O único óbito confirmado este ano foi registrado em Campo Grande.
De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Maria Angelina Zuque, o número apresentado faz com que o município continue em alerta em relação à doença. “Temos que continuar monitorando e cobrando para que a população faça a sua parte, mantendo os quintais limpos, evitando assim locais que sirvam de criadouro para o mosquito transmissor da doença”, reforçou a diretora.
Maria Angelina Zuque afirmou que a Secretaria de Saúde continua com as ações de prevenção à doença. “Os agentes de endemias e os agentes comunitários de saúde continuam com visitas domiciliares e atuando na Operação Cidade percorrendo os bairros”, ressaltou.