Pelos números apresentados pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), para o primeiro trimestre de 2010, Mato Grosso do Sul caminha acelerado no ritmo do desenvolvimento.
Só neste ano, estão sendo deliberados 547 projetos, no valor de R$ 79,5 milhões. Em uma única reunião, na segunda-feira (15), foram aprovados 67 projetos, no valor total de R$ 34 milhões de investimentos em empreendimentos que irão beneficiar o desenvolvimento de 21 municípios.
O destaque da última reunião do FCO foi para área de comércio e serviços que apresentou importantes pleitos nos setores de alimentação, saúde, transporte e turismo, a exemplo da demanda para construção de hotéis.
A ampliação e modernização dos empreendimentos comerciais em diversos municípios do Estado “são reflexos do processo de expansão e modernização do agronegócio, compreendendo a produção e industrialização de alimentos e a expansão dos setores sucroalcooleiro e de florestas nos últimos anos”, enfatizou o secretário executivo do Conselho Estadual do Fundo (CEIF/FCO), Jerônimo Chaves.
Mais informações em nossa edição impressa