A oferta de vagas de trabalho em Três Lagoas continua maior do que a procura por parte dos trabalhadores. A falta de mão de obra qualificada aliada a demanda das empresas contribuem para que sobrem vagas no mercado de trabalho de Três Lagoas. Somente no mês passado, no Centro Interado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) foram captadas 348 vagas, porém, apenas 178 pessoas inseridas no mercado de trabalho.
Segundo o coordenador do Ciat, Ivan Alkimin, mesmo não tendo uma grande obra em andamento no município, Três Lagoas continua oferecendo muitas vagas de trabalho. Apenas nesta semana o Ciat tem disponível 100 vagas para atender o comércio, a indústria e área da construção civil. Por dia, o órgão atende aproximadamente 150 pessoas, que vão em busca de serviço, dar entrada no seguro desemprego ou disponibilizar vagas no sistema do Ciat.
Para Alkimin, a demora para preencher algumas vagas, não significa que os três-lagoenses não querem trabalhar. “É que algumas vagas exigem mão de obra qualificada. As empresas deixam claro, que é para encaminhar apenas as pessoas com qualificação”, esclareceu.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL