Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Oficina e Espetáculo no MS em Cena desta sexta-feira traz doze duplas

O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade c

 - Divulgação
- Divulgação

Nesta sexta-feira , dia 21, a “Semana Cultural – MS EM CENA – 8.ª Representação” traz a comédia teatral “O melhor show do mundo… Na minha opinião” do Grupo Triolé Cultural de Londrina/PR, além de Oficina Formativa para atores e atrizes.

O Grupo de Londrina/PR é Suplente do evento e substitui o então previsto espetáculo “O Santo e a Porca” da Associação Cultural Fulano di Tal de Campo Grande/MS, que desistiu de participar do evento por motivos de saúde de um de seus atores.

Oficina

Das 9h às 12h, ocorre a oficina “A dança Brasílica e os arquétipos das manifestações populares brasileiras”, com o artista Deca Madureira do grupo Cia. Brasílica de São Paulo/SP, no Galpão da N.O.B., direcionada aos interessados, com idade mínima de 13 anos e que sejam atores, estudantes da área, bailarinos e artistas em geral, que se pré-inscreveram para as proposta.

Serão trabalhados neste workshop os movimentos mais fortes e característicos das danças pesquisadas, mesclando padrões populares tradicionais e movimentos criados pelo Método Brasílica. Divulgar e difundir a linguagem e método Brasílica de dança ao maior número de pessoas possível.

Espetáculo

Ás 20h no Anfiteatro da UFMS – Unidade I – próximo ao exército ocorre o espetáculo “O melhor show do mundo… Na minha opinião” do Grupo Triolé Cultural de Londrina/PR.

A peça conta a história de Ritalino, um vendedor de pipocas. Mas em uma noite em que os artistas faltam, Ritalino tem que subir ao palco. O palhaço pipoqueiro quer somente entreter seus clientes para que eles continuem comprando. O espetáculo é leve, pois sempre quem se dá mal é o próprio palhaço.

Além disso, é recheada de improvisos em uma Comédia/Palhaço, sob a direção de Tiago Marques, a classificação indicativa é de 10 Anos e tem duração de 55 minutos.

O texto e atuação também são de Tiago Marques. A sonoplastia e a iluminação são de Gerson Bernardes. O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com uma hora de antecedência tendo em vista que o Anfiteatro comporta 234 pessoas.

MS em cena

O Evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas através do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e com o investimento do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conta com o patrocínio da FIBRIA, PASSAREDO Linhas Aéreas e SANESUL, apoios imprescindíveis para a concretização da proposta.