Os trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) ganharam ritmo nas sessões desta terça (29) e quarta-feira (30). Após um mês e meio sem votar projetos, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa aprovou 18 textos e pelo menos dez foram votados em plenário.
Nesta quinta-feira (31), não houve sessão ordinária e nenhum projeto foi votado por causa do VII Seminário de Vereadores, organizado pela Escola do Legislativo de Mato Grosso do Sul e previsto no regimento interno da Casa. O encontro reúne mais de 500 vereadores e visa promover a integração dos poderes Legislativos entre municípios, Estado e União. Oportunidade para aprender noções de gestão fiscal, contabilidade e transparência nas contas públicas.
O VII Seminário de Vereadores do Estado termina nesta sexta-feira (1º), ao meio-dia. Haverá palestras com técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Cassems – o plano de saúde dos servidores públicos estaduais.
Nos últimos 15 dias, a CCJR se reuniu duas vezes para analisar os 35 projetos que estavam parados desde o começo do ano. Mas os trabalhos prosseguem em ritmo lento, já que, até agora, os deputados estaduais não definiram os presidentes das comissões que fazem análises técnicas e jurídicas dos projetos.