Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PMA interdita loteamento irregular em Três Lagoas

Fazenda foi desmembrada em vários lotes e compradores estavam desmatando área sem autorização ambiental

Compradores dos lotes estavam realizam desmatamento sem licença ambiental
Compradores dos lotes estavam realizam desmatamento sem licença ambiental

Dois moradores de Três Lagoas foram autuados pela Polícia Militar Ambiental por construir em um loteamento irregular sem a devida autorização ambiental.  De acordo com informações da PMA, a autuação aconteceu nesta segunda-feira, dia 28, quando policiais militares ambientais realizavam fiscalização de rotina nas propriedades rurais do município. O loteamento foi interditado e as atividades no local, suspensas.

Durante a ação, uma equipe da PMA flagrou o desmembramento de uma fazenda, a 60 quilômetros da cidade, sem devida autorização ambiental. Ainda segundo a polícia, as pessoas que haviam adquirido os lotes estavam desmatando a área e, em alguns casos, já estavam com residências de alvenaria construídas, tudo sem a licença ambiental necessária.

A PMA interditou as atividades na fazenda e dois proprietários de lotes, um aposentado e outro de 55 anos, foram multados em R$ 15 mil cada um. Os moradores vão responder por crime ambiental de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização. A pena para este tipo de crime varia de três a seis meses de detenção, se condenados.

Além da multa, os proprietários foram orientados a apresentar um projeto junto ao órgão ambiental para possível legalização das atividades. A PMA alertou que o dono do loteamento também será localizado e multado.