Alvo de reclamações de passageiros, comerciantes e moradores da região pela falta de segurança, o terminal rodoviário de Três Lagoas passa a receber, a partir desta sexta-feira (26), policiamento fixo aos finais de semana. A rodoviária se tornou abrigo de usuários de drogas e moradores de rua. O grande problema, segundo quem passa pelo terminal, é que os desocupados furtam pessoas e arrombam estabelecimentos na região.
“Para garantir a segurança, de sexta-feira à noite até domingo um policial militar fará o monitoramento do local. Nos outros dias da semana, teremos rondas e operações”, diz o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel James Magno. Segundo ele, a vigilância será provisória.
A decisão foi tomada após reunião entre o comando da PM e profissionais da Assistência Social da cidade. No encontro, foram apresentadas sugestões para a solução do problema. Além do reforço no policiamento, a prefeitura irá desenvolver ações voltadas às pessoas em situação de rua e usuários de drogas.