A prefeita Márcia Moura determinou, sob pena de rescisão de contrato, uma mudança de conduta da empresa responsável pela varrição das ruas do município. Nesta segunda-feira (21) a prefeita esteve reunida com representantes da Unidas, empresa terceirizada contratada para realizar o serviço de limpeza urbana da cidade e cobrou mudanças no desempenho do serviço. Para a prefeita, a cidade está suja e o trabalho realizado pela Unida tem deixado a desejar.
“Quero uma mudança, e logo. Tudo bem que a chuva possa estar colaborando com a sujeira, mas eu quero uma mudança radical no serviço, sob pena de rescisão do contrato. Quero uma cidade limpa, como os treslagoenses merecem. Quero que a Unidas encontre uma maneira de deixar a cidade limpa”, desabafou a prefeita.
Além da prefeita, participaram da reunião os secretários; de Obras, Getúlio Neves e de Finanças, Walmir Arantes; e representando a Unidas, Waldomiro e João Aguirre e Sidnei de Abreu.
Uma das mudanças exigidas pela prefeita foi a limpeza do centro da cidade durante os finais de semana. Márcia quer que, além da limpeza cotidiana, realizada de segunda a sexta-feira, a área central seja varrida e limpa na sexta a noite e no sábado, à tarde, após o fechamento do comércio.
“O centro é um local utilizado por todos, principalmente por quem visita o município. Quero que este seja um local que atraia, sobretudo pela limpeza. Não quero mais que a principal área da cidade fique suja como estamos vendo ultimamente, principalmente nos finais de semana”, comentou a prefeita.
Segundo o secretário Getúlio, existe um cronograma de limpeza criado há seis anos que orienta a limpeza urbana do município que não está sendo seguido. “Este cronograma prevê que as vias com maior circulação têm que ser varridas mais constantemente. Não se pode pretender que uma via de fluxo intenso e que fique no centro seja varrida a cada 30 dias. Por exemplo, a Avenida Olinto Mancini pode ser varrida a cada 20 dias no trecho entre o Cristo e a entrada do quartel. Mas tem que ser varrida toda semana no trecho entre o quartel e a Lagoa”, explicou o secretário.
A Lagoa Maior, inclusive, foi outro local que a prefeita pediu maior atenção do serviço de varrição. “É o cartão postal do município. Tem que estar sempre limpo”, explicou a prefeita.
A empresa Unidas escutou as reclamações e prometeu adotar nova conduta, cumprir o que determina o cronograma de limpeza e atender os anseios da Administração Municipal.