O secretário municipal de Finanças, Planejamento e Controladoria, Walmir Marques Arantes, culpa o Partido dos Trabalhadores (PT) pela não liberação dos R$ 1,8 milhões para Três Lagoas. O recurso será destinado para a reconstrução da cidade que foi atingida pelo temporal de 27 de setembro do ano passado.
“Tem que perguntar para o PT, porque o recurso não foi liberado até hoje para Três Lagoas. O governo da Dilma não está preocupado com o município”, disse o secretário, ao Jornal do Povo.
Segundo Arantes, a prefeitura já gastou quase um milhão de reais na limpeza da cidade em razão do temporal. “Não seremos reembolsados pelo valor que já gastamos. Os R$ 1,8 milhões serão destinados para a reconstrução da cidade, não podemos pagar os serviços que já executamos”, explica, ressaltando que, enquanto não for liberado o recurso a Prefeitura não pode continuar com o trabalho de recolhimento dos destroços do temporal, como das quadras cobertas da Lagoa Maior e da Escola General Nelson Custódio. “Podemos prejudicar o ano letivo de alguns alunos por culpa do governo federal”, complementa.
Para o secretário, o período de transição do governo federal não é desculpa para a não liberação do dinheiro. “A Dilma já declarou que a prioridade na liberação de recuso é para o Rio de Janeiro”, comenta.
PT
Por sua vez, o vereador Idevaldo Claudino (PT) disse que a declaração do secretário não procede. Idevaldo afirma que o recurso não foi liberado devido a Prefeitura não ter enviado toda a documentação necessária.
O vereador esteve ontem no Ministério da Integração Nacional, no setor da Defesa Civil, em Brasília e foi informado que a Prefeitura será comunicada sobre a necessidade de reajustar alguns documentos. “Se os projetos estiveram certos, e com dados completos, o governo federal libera os recursos”, afirma o parlamentar.
Para Idevaldo Claudino, o governo do PT tem olhado para todas as cidades do Brasil, inclusive para Três Lagoas.