A prefeita Márcia Moura (PMDB) acompanhou a abertura dos trabalhos da segunda etapa da Operação Cidade Limpa, na manhã de sábado (19), no campo de futebol da Vila Nova, na rua Egídio Thomé.
Nesse local se concentraram todas as equipes voluntárias de servidores públicos de todas as Secretarias e também os caminhões basculantes, tratores e outros maquinários que estão sendo usados nesta Operação Cidade Limpa.
Em seguida, a prefeita Márcia Moura dirigiu-se até à frente do Posto de Estratégia de Saúde da Família, (ESF) do bairro Santo André, na esquina das ruas Fernando Corrêa da Costa com a Oscar Guimarães, de onde as equipes de servidores partiram para visitar os moradores e orientá-los sobre a Operação Cidade Limpa.
Além da distribuição de sacos de lixo, as equipes tiveram trabalho de informar os moradores sobre os corretos procedimentos para manter suas propriedades sempre limpas e livres dos mosquitos transmissores da dengue e da leishmaniose.
Como na primeira etapa, no Jardim Maristela e bairros adjacentes, iniciada no final de fevereiro, foram também colocadas neste setor caçambas em locais pré-determinados para a coleta de lixo e entulhos.
No decorrer desta semana, caminhões estarão recolhendo o lixo, galhadas e entulhos, que deverão ser colocados em frente às casas pelos proprietários dos imóveis, conforme explicou o diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos (DOS), Agamenon Alves de Oliveira. Ele informou que, na primeira etapa foram coletados 1.040 caminhões de lixo, entulhos e galhadas, além dos serviços de limpeza de terrenos, calçadas e patrolamento das ruas.
“Todos esses serviços serão feitos novamente neste setor. A participação dos servidores públicos e a colaboração da população são extremamente importantes para o sucesso da Operação Cidade Limpa”, comentou Agamenon.
No Santo André, a prefeita Márcia Moura visitou alguns moradores da rua Fernando Corrêa da Costa, dando exemplo da participação de todos nesta Operação. “Vocês são fundamentais para o sucesso desta Operação Cidade Limpa, limpando seus quintais, terrenos e jogando fora tudo o que possa tornar-se criadouros de mosquitos”, orientou a prefeita.
Além do Santo André, Márcia Moura foi até o bairro Paranapungá, onde pode constatar a mobilização das pessoas, limpando seus quintais e jogando entulhos e lixo nas calçadas para serem recolhidos pelas equipes de trabalho da Operação Cidade Limpa.
Nesta segunda etapa, a Operação Cidade Limpa estará nos bairros: Lapa, Santo André, Vila Nova e Paranapungá.