Em um mês de fiscalização a Prefeitura já multou aproximadamente 150 proprietários de terrenos baldios sujos de Três Lagoas. A informação é do responsável pelo setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Obras, Rodrigo Pelho Rizo. Os proprietários foram multados em 100 UFIMs, o que equivale a R$ 295,65. Eles terão ainda que providenciar a limpeza dos terrenos, pois caso seja reincidente os fiscais aplicarão novas multas.
O prazo para os proprietários providenciarem a limpeza dos terrenos baldios sujos, casas, construções abandonadas ou desocupadas encerrou no dia 18 de março. A administração municipal concedeu um prazo de 30 dias para que os proprietários de 23 mil imóveis providenciassem a limpeza dos terrenos.
De acordo com Rizo, o procedimento para os que não providenciaram foi a notificação de auto de infração no valor de R$ 295,65. “O proprietário tem um prazo de oito dias para apresentar recurso, alguma justificativa”, disse, ressaltando que, mesmo o dono do terreno justificando que o imóvel foi limpo após o prazo concedido para a limpeza a multa não é cancelada. “Foi dado um prazo, ele teria que ter limpado neste período”, ressaltou.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL