Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Presidente da Abraminj fala sobre processo de adoção

Joenildo Chaves usou a tribuna para agradecer o apoio da Casa e dos deputados na realização do XV Enapa

Presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), Desembargador Joenildo de Souza Chaves -
Presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), Desembargador Joenildo de Souza Chaves -

O presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), Desembargador Joenildo de Sousa Chaves, esteve na terça-feira (15) na Assembleia Legislativa. Ele usou a tribuna para agradecer o apoio da Casa e dos deputados na realização do XV Encontro Nacional de Apoio à Adoção (Enapa), realizado em Campo Grande nos dias 3, 4 e 5 de junho.

Joenildo Chaves fez uma prestação de contas à sociedade de tudo o que foi feito e discutido durante o maior evento de adoção da América do Sul. “No primeiro dia tínhamos 1.650 pessoas interessadas em discutir e entender o que é a adoção. Nos dias seguintes, com o apoio imprescindível da mídia, mais de mil permaneceram para discussões, mesas de debates e conferências”, disse o Desembargador.

Ele lembrou que tanto ele, na presidência da Abraminj e à frente da Coordenadoria da Infância, quanto os parlamentares têm uma missão a cumprir em prol da sociedade. “Poder público e sociedade caminham agora juntos, buscando alternativas de resolver a situação de nossas crianças. Talvez não consigamos resolver todos, mas podemos minorá-los. Não existe outra saída senão investir na criança e no adolescente”, garantiu o Desembargador.

Ele ressaltou ainda que, quando se preparam eventos para discussão dessas causas, o caminho fica mais curto porque se está cuidando do futuro de todos nós. “Não podemos esquecer a família, a saúde, nem desprezar a educação.

Mais informações em nossa edição impressa