A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou na manhã de ontem (16) o balanço nas rodovias federais de competência da Delegacia de Três Lagoas no período de 13 a 15 de agosto. Para reforçar o policiamento no período da 9ª edição do Motoshow, a PRF recebeu uma equipe de motociclistas da Capital que atuou em pontos fixos e móveis da BR-262.
De acordo com o inspetor Sylvio Costa, a mudança do Motoshow para a Arenamix contribuiu para a redução dos casos de abusos por parte dos condutores, em especial os motociclistas, em comparação aos outros eventos de anos anteriores.
A PRF registrou no período três acidentes sem vítima. O primeiro ocorreu no dia 13, no km 7; o segundo foi no dia 14, no km 3; e o terceiro no dia 15, ocorrido no km 5,8. Foram registrados ainda três acidentes com cinco vítimas ao todo. O primeiro foi na BR-262 KM 35, próximo ao distrito de Arapuá e teve três vítimas com ferimentos leves. A condutora de um veículo Sentra, placa HTA 1264, de Campo Grande, perdeu o controle do veículo e posteriormente capotou.
O segundo acidente com vítima ocorreu no KM 219 da BR-262, no dia 14, no começo da madrugada. O motorista de um Siena Siena placas HTJ 1558, de Três Lagoas, foi desviar de um animal silvestre e perdeu o controle da direção, capotando na seqüência. O motorista teve lesões graves e foi socorrido por uma ambulância e conduzido ao hospital de Ribas do Rio Pardo.
O terceiro e último acidente com vítima ocorreu no domingo (15), por volta das 9h, no km 72 da BR-262 e envolveu uma motocicleta BMW R 1200, placa NRF 1200. Um defeito na pista, segundo relato da PRF, causou a queda o motociclista que se feriu com gravidade e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao hospital em Três Lagoas.
Segundo o balanço da PRF, foram expedidos 136 autos de infração (média de 45 por dia), sendo quatro por testes positivos de alcoolemia de condutores ao volante. Foram apreendidas cinco CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), recolhidos 21 Certificados de registro, seis veículos foram retidos e três pessoas presas.