Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Programa Agroecológico é proposto a produtores

Produtores rurais se reuniram no Sebrae para receber orientações sobre o programa

Foi assinado na manhã de ontem (17), o convênio para a implantação do programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais). Sebrae, Banco do Brasil, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Prefeitura de Três Lagoas, vão viabilizar atendimento para 10 famílias de pequenos produtores.
Além da assinatura do termo de responsabilidade, ontem mesmo começou a capacitação para os produtores selecionados. As famílias foram indicadas pela Prefeitura, com base em critérios como renda total e tamanho da terra.
A proposta, segundo o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro, é dar condições para que o produtor rural gere alimento e renda de maneira sustentável. “Queremos melhorar a qualidade da produção num primeiro momento, para posteriormente ser vendido em feiras tornando-se uma fonte de renda para o produtor”.
“Nós só alcançamos resultados por meio de parcerias. Todo o desenvolvimento é monitorado por nós. Acompanhamos desde a estruturação do kit, até a plantação, apresentando técnicas para o desenvolvimento sustentável. O resultado é garantido, famílias que tiravam um salário mínino, passaram a lucrar R$ 800”, disse.
A intenção do projeto é ampliar a produção de alimentos orgânicos é uma cultura que vem crescendo bastante no mundo inteiro, e ganhando o mercado com produtos tradicionalmente conhecidos como os mais saudáveis disponíveis.

Mais informações em nossa edição impressa